Idioma:

Google Earth exibirá Grande Barreira de Corais

23 de fevereiro de 2012 | Em Curiosidades | 184 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 google earth exibir grande barreira corais  Uma pesquisa irá fotografar e mapear a Grande Barreira de Corais, localizada na Austrália, em um formato similar ao Google Street View.

O resultado da pesquisa será exibido em imagens panorâmicas de 360 graus em alta definição e poderá ser explorado por mergulhadores ou pessoas interessadas.

Os corais e todos os seres vivos presentes na Grande Barreira serão fotografados pela primeira vez em imagens subaquáticas em um projeto que irá utilizar câmeras submarinas.

Serão utilizadas duas câmeras, cada uma equipada com quatro câmeras que capturam em HD. Cada uma dessas câmeras irá tirar fotos a cada segundo ao longos dos 2.300 quilômetros da Grande Barreira de Corais.

Os equipamentos também possuem capacidade para coletar amostras para serem estudadas, além de detectar as mudanças ocorridas no ecossistema. Dados como temperatura do mar, taxas de calcificação e proteção nativa dos corais também serão recolhidas.

Batizado de Catlin Seaview Survey, o projeto terá início em setembro e conta com a parceria da Universidade de Queensland, Google, ONGs e patrocinado pela empresa britânica de seguros Catlin.

As imagens serão todas publicadas nos sites Panoramio, Google Earth e Google Maps, além de um canal próprio para visualizá-las em 360 graus. Um canal no YouTube também será criado para exibi-las.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana