Idioma:

Lei federal deve disciplinar instalação de antenas de celular

24 de fevereiro de 2012 | Em Curiosidades | 244 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


antena celularO ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta sexta-feira (24) que o governo deve criar uma lei federal para disciplinar a instalação de antenas de telefonia celular nas cidades brasileiras.

De acordo com ele, cerca de 200 cidades do país contam hoje com leis municipais que restringem a instalação das antenas sob a justificativa de que podem prejudicar a saúde das pessoas.
A ação das prefeituras pode atrapalhar os planos do governo de ampliar a rede de telefonia móvel, em especial a expansão da quarta geração de telefonia celular (4G), que promete aumentar em até 100 vezes a velocidade na transmissão de dados desses equipamentos.

O governo quer que o serviço esteja disponível até o final de 2013 nas cidades que serão sede de jogos da Copa das Confederações e da Copa de 2014. Para que isso aconteça, será necessário aumentar o número de antenas.

Com informações de g1.globo.com

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana