Idioma:

Novo satélite militar será lançado hoje nos EUA

25 de fevereiro de 2012 | Em Curiosidades | 328 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 satlite militar lanado hoje  O novo satélite da Marinha americana será lançado nesta sexta-feira (24). O MUOS-1 (Mobile User Objective System) é o primeiro de uma série de quatro lançamentos cujo objetivo é aprimorar as comunicações militares.

O foguete Atlas V 551, responsável por impulsionar o satélite até o espaço, foi lançado na quinta-feira (23). Já o lançamento do satélite acontecerá as 20h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

A probabilidade de ele acontecer em condições favoráveis é de 40%. Cerca de 15 segundos após o lançamento, os foguetes se desprenderão do veículo Atlas V 551 e cairão sobre o oceano Atlântico.

Vale lembrar que duas tentativas de lançamento do MUOS-1 foram suspensas nos dias 16 e 17 de fevereiro. Isso porque havia uma forte camada de nuvens e fortes ventos na Estação da Força Aérea.

O MUOS-1 pertence a uma nova geração do sistema de comunicações táticas em banda estreita. Ele foi projetado com o objetivo de oferecer aos militares americanos uma capacidade de comunicação dez vezes maior que a atual, em qualquer lugar do planeta.

O programa MUOS foi desenvolvido pela empresa Lockheed Martin Space Systems, de Sunnyvale, na Califórnia. O contrato feito em 2004 atingiu 2,1 bilhões de dólares para a fabricação dos dois primeiros satélites. A rede MUOS vai substituir o UFO (UHF Follow-On), sistema atual de comunicações táticas de satélites em banda estreita.

O contrato também incluiu outros três artefatos orbitais. Um deles ficaria em órbita como uma espécie de substituto para ser usado caso os outros tenham problemas. Com isso, atualmente, o contrato para a fabricação com todos os satélites incluídos ficou em torno de 3,26 bilhões de dólares.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana