Idioma:

Capital dos EUA é a cidade “mais perigosa” online no país

27 de fevereiro de 2012 | Em Curiosidades | 223 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Washington DCA capital dos Estados Unidos, Washington, é a cidade “mais perigosa” online, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de segurança digital Norton em parceria com a firma de análise Sterling. Com a exceção de riscos nas redes sociais, a sede do governo americano ficou no topo de todas as categorias, evidenciando que os habitantes de Washington são mais vulneráveis ao cibercrime.

As categorias do levantamento incluem uso de smartphones, número de computadores infectados, tentativas de contaminação por malware e o envio de spams, entre outras. No estudo do ano passado, a cidade da costa leste, Seattle, havia ficado em primeiro lugar.

“Com a explosão dos smartphones, tablets e laptops nos últimos anos, e o aumento de aplicativos e sites de rede social, a nossa vida online e offline se fundiram de um modo que nunca havíamos experenciado até então”, constatou Miriam Merritt, membro do setor de segurança da internet da Norton.

A lista segue com as cidades de Seattle, São Francisco, Atlanta e Boston, nesta ordem. Em 50º, aparece a cidade de Detroit, a mais bem colocada da lista. Entre os conselhos para ficar mais seguro online, estão a cautela no uso de pontos de Wi-Fi públicos e a utilização de senhas mais complexas e diferentes para diversas contas.

Com informações de tecnologia.terra.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana