Idioma:

Pesquisa revela que Facebook exaure imagem de si mesmo e autoestima

3 de abril de 2012 | Em Curiosidades | 300 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


baixa auto estima“Estou tão gorda nessa foto – me desmarquem”, “Você parece tão magra, jamais poderia usar esses jeans!”. “Viu quanto peso o Greg ganhou?”. “Pisei na jaca totalmente hoje – preciso começar aquela dieta”, “Acabo de correr 16 quilômetros”, “Preciso frequentar academia”, “Nem parece que você teve um bebê!”.

A obsessão pelo corpo e pelo peso parece ter atingido novas alturas em nossa sociedade e parece que o Facebook está pondo fogo na fogueira. The Center for Eating Disorders at Sheppard Pratt analisou o comportamento no Facebook e contratou uma pesquisa pública para avaliar como a mídia social está influenciando a imagem do corpo e a superconsciência do tamanho do corpo.

Com 51% dos participantes informando que ver fotos de si mesmos e de outros no Facebook os tornaram mais cônscios do corpo e do peso, The Center for Eating Disorders at Sheppard Pratt está estimulando os usuários a ficarem atentos a seu uso do Facebook e tomarem ciência do papel que ele exerce na imagem negativa do corpo e na promoção de distúrbios alimentares.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana