Idioma:

Novo estudo de líderes revela crise global emergente de talentos, inteligência emocional vista como solução

15 de maio de 2012 | Em Curiosidades | 220 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


talentoUma pesquisa de 775 líderes e empregados em todo o mundo revela preocupações crescentes com encontrar e manter talentos em todos os setores e países, e a liderança leva a culpa. Quando perguntados sobre os principais problemas no trabalho, em 26,9% das respostas os participantes falaram sobre ?talento? e ?retenção?, mais de duas vezes a frequência de todas as outras preocupações comuns. Quando perguntados sobre os principais problemas do lado pessoal no trabalho, 58% dos participantes identificaram a liderança como o problema principal (em 2010 apenas 51% culparam a liderança).

O autor principal do estudo, que transcorre desde 2007, é Joshua Freedman, diretor de operações da Six Seconds – The Emotional Intelligence Network. ?É altamente eficaz ler centenas de respostas de líderes reais identificando o que está refreando suas organizações, e o relatório tem muitas das respostas reais. Reiteradamente, eles dizem que nossas organizações deixam de atrair, reter e cultivar talentos, e culpam a falta de liderança?, diz Freedman. ?Felizmente, algumas organizações – apenas 22,8% — estão usando a inteligência emocional como a solução, e está funcionando.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana