Idioma:

Pensadores laterais criativos se encontram na Conferência Mundial de Inovação

28 de junho de 2012 | Em Curiosidades | 380 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


design thinkingVárias centenas de experts em inovação de todo o mundo estarão reunidos em setembro com pioneiros do Design Thinking em Potsdam, perto de Berlim para discutir modelos e métodos orientados ao futuro. Soluções inovadoras para os campos de pesquisa, gestão e educação serão uma área de foco acrescida. O “d.confestival” estará ocorrendo de 20 a 22 de setembro. Em sua conferência e festival de forma combinada, um ambiente de trabalho único é criado sintetizando criatividade e produtividade. A inscrição on-line já é possível em www.hpi.dconfestival.net

O formato de evento reunirá pela primeira vez gerentes, formadores e pesquisadores que se concentram na inovação e trabalho inovadores em equipe. Os participantes em destaque serão, entre outros, o fundador da SAP e Hasso Plattner Institute (HPI), Prof. Hasso Plattner, bem como o pioneiro do Design Thinking David Kelley. Também estarão presentes Oliviero Toscani, a mente por trás da polêmica campanha da Benneton. Empresas como a Metro, Deutsche Bank e Deutsche Telekom vão participar também. Apresentações interativas e formatos de oficina, uma tarefa de inovação global, bem como uma área de exposição proporcionarão uma atmosfera internacional e múltiplas oportunidades de networking.

A anfitriã do d.confestival é a HPI School of Design Thinking, no Instituto Hasso Plattner (http://www.hpi.uni-potsdam.de). Esta é a primeira escola de inovação na Europa para estudantes universitários e é baseada no modelo do Hasso Plattner Institute of Design da Universidade de Stanford em Palo Alto (http://dschool.stanford.edu). As necessidades dos próprios usuários são o ponto central do Design Thinking. Ele vai além dos métodos tradicionais de inovação, sintetizando os pontos fortes interdisciplinares de muitas estratégias de resolução de problemas, padrões de pensamento e culturas de comunicação.

“Pensadores laterais criativos e inovadores de todo o mundo e de campos completamente diferentes de atividade criarão em conjunto algo novo e empolgante”, disse o Prof. Christoph Meinel, diretor do Instituto Hasso Plattner. O Prof. Ulrich Weinberg, diretor da HPI School of Design Thinking, acrescentou: “O d.confestival é o começo de um formato de evento colaborativo que combina a seriedade de uma conferência científica com a leveza de um festival.”

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana