Idioma:

Twitter é a rede social que mais cresce no mundo

30 de janeiro de 2013 | Em Curiosidades | 1,4 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Estudo realizado pela GlobalWebIndex, serviço de pesquisa de mercado sobre o comportamento na web e mídias sociais, divulgada nesta segunda-feira (dia 28), revela números surpreendentes. O Twitter é a plataforma que mais cresce no mundo, superando Facebook e Google+, já que o número de usuários ativos do microblog cresceu 40% do segundo para o quarto semestre de 2012, o equivalente a 288 milhões de usuários mensais ativos.

twitterO Twitter contava com 35,47 milhões de usuários ativos em julho de 2009. Segundo a pesquisa, nos últimos três anos, o crescimento do microblog foi de 714%. O estudo explica que o crescimento do Twitter deve-se, principalmente, ao fato da plataforma ser uma rede de nicho que deixou de ser uma ferramenta social e se tornou um serviço, e hoje seu principal objetivo é a informação.

Para Renato Hideki, head de mídia da agência Goomark, a plataforma assumiu a posição de informar e conquista cada vez mais usuários por ser uma ferramenta de fácil manuseio. “A plataforma se diferencia das outras redes sociais porque tem como perfil levar a informação para os usuários de uma maneira rápida e que gera engajamento. O microblog conseguiu uma posição de destaque do ponto de vista das empresas, uma vez que colabora com o trabalho de construção das marcas (branding), enquanto também oferece vantagens e acaba por facilitar a vida dos usuários, que fazem uso da ferramenta para ganhar descontos ou ser atendido no caso de reclamações”, avalia Hideki.

Esse crescimento faz com que 21% da população mundial da internet esteja conectada ativamente com o Twitter. Surpreendentemente, apenas 51% dos usuários ativos afirmam ter publicado um tweet no mês passado, o que significa que metade da base de usuários ativos utiliza a plataforma apena para ler, reagindo ou usando o Twitter como fonte de descoberta. E a projeção de crescimento deve ser manter, pois os dados indicam que o tempo gasto para navegação na internet cresceu 37% de 2011 para 2012.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana