Idioma:

Redes sociais segmentadas são tendência em 2013

27 de março de 2013 | Em Curiosidades | 617 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Um estudo feito pela Experian Hitwise, em 2012, indica que as redes sociais e fóruns lideram a preferência dos internautas brasileiros, com aproximadamente 22% de visitas totais em 2012.

Redes Sociais NichoAs redes sociais segmentadas ganham espaço entre aqueles que querem as funcionalidades de redes sociais convencionais, mas em um ambiente mais restrito e com preferências semelhantes.

“O objetivo é aproximar as pessoas e permitir não só a troca de experiências entre elas, mas, principalmente, a realização de novos negócios”, diz o empresário Ronaldo Kend, de Campinas, que idealizou a Rede do Plástico, rede social voltada apenas para empresas ligadas ao mercado de plásticos no Brasil.

Um outro ponto importante é a integração da Rede do Plástico com as demais organizações do setor. Essa parceria é destacada pelo diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás).

Segundo Rafael Ramos, sócio-diretor da Agência Trii, responsável pela plataforma SuaRede, iniciativas deste tipo são cada vez mais comuns no Brasil. “As redes sociais segmentadas proporcionam uma interação mais efetiva entre pessoas e empresas do mesmo setor, uma vez que possuem um foco definido.”

Sobre a Rede do Plástico

A Rede do Plástico é uma rede social destinada a empresas e profissionais do mercado de plásticos. Foi criada com o intuito de facilitar a interação entre os fabricantes, comerciantes, produtores e acadêmicos do setor, e possui atualmente mais de 2.000 membros cadastrados.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana