Idioma:

Dispara procura de inglês pela Terceira Idade

15 de junho de 2013 | Em Curiosidades | 3,4 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A procura por um segundo idioma deixou de ser algo só dos jovens, com o aumento do turismo para a terceira idade, o público também foi em busca de cursos para aperfeiçoar o idioma. Por conta da demanda, o Centro Britânico lançou o curso Golden Years, que oferece inglês para turismo e tem uma didática especial para pessoas acima de 50 anos.

Terceira IdadeCriado há 3 meses, o curso já conta com mais de 60 alunos. De acordo com Bruno Gagliardi, diretor da rede, antigamente esses alunos acabavam em um curso de inglês geral, e não conseguiam atingir o objetivo, de aprender. “O número de alunos dessa faixa etária aumentou de uma forma, que tivemos que pensar em como aperfeiçoar o ensino para eles, por isso nós criamos o curso, para atender a necessidade desse público, com uma metodologia diferenciada”, concluiu Gagliardi.

As turmas são pequenas, com no máximo 12 alunos, a metodologia é voltada para este público especifico e os professores são treinados para atendê-los, pois o ritmo e o objetivo dessa faixa etária são diferenciados. “Havia a preocupação com alunos da terceira idade que viam no inglês uma necessidade diferente – o inglês para viagens e compras fora do Brasil. O Golden Years apresenta para eles, um jeito diferente de aprender inglês, voltado para situações reais do uso do idioma em viagens, conversas informais, compras, restaurantes, entre outros fatores”, explica Gagliardi.

Há quem pense que, por causa da idade, o aprendizado é mais difícil. Gagliardi discorda “Como a maioria dos alunos já teve contato com o idioma em diversas situações durante a vida, não costumam ter grandes dificuldades com o aprendizado”. Outra característica do curso que auxilia o aprendizado desse grupo é o fato dele ser voltado especialmente para essa faixa etária, e os professores seguirem o ritmo e focarem o ensino no objetivo de cada aluno.

O nível básico do curso tem duração de dois semestres, com aulas de 75 minutos duas vezes na semana. O Golden Years é oferecido em todas as unidades do Centro Britânico.

Sobre o Centro Britânico

Fundado em 1969, o Centro Britânico Franquias é uma rede de escolas especializadas no ensino de idiomas. O padrão de qualidade se mantém em alto nível, fazendo da escola uma instituição respeitada pelo sucesso de cada um dos alunos. A marca adotou o sistema de franquia em 2008 e desde então tem alcançado excelentes resultados. A rede, que terminou 2012 com 30 escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, é uma das quatro franquias em São Paulo, homologadas e chanceladas pela universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames. Conquistou também o Selo de Excelência em Franchising 2012, reconhecimento máximo do segmento.

Mais informações em www.centrobritanico.com.br.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana