Idioma:

Médicos da UFRJ lançam aplicativo online com alertas de próximas vacinas

15 de junho de 2013 | Em Curiosidades | 560 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Médicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançaram nesta segunda-feira, um aplicativo para lembrar pais e responsáveis de todas as vacinas que seu filho deve tomar, desde o nascimento até a fase adolescente. O aplicativo foi lançado dentro do Portal Pediatra Digital, que também é mantido por médicos da Universidade.

VacinaPara ser lembrado sobre as próximas vacinas a serem aplicadas nos seus filhos, os pais e responsáveis devem completar um cadastro simples informando nome e data de nascimento de cada filho. A partir daí, o sistema irá enviar e-mails com antecedência mínima de quinze dias sobre as próximas vacinas, e também uma lista de postos de vacinação mais próximos da sua residência.

Thatiane Mahet, médica responsável pela redação do Portal e idealizadora do aplicativo, explica que esta funcionalidade vem resolver uma demanda de pais e responsáveis que, muitas das vezes, esquecem a data correta de aplicação de cada vacina.

“Através deste recurso, uma mãe pode cadastrar a data de nascimento do seu filho, e ser lembrada com antecedência sobre as próximas vacinas, além de uma explicação sobre cada vacina, dosagem e efeitos colaterais”. Dra Thatiane explica que o Pediatra Digital se consolida como uma fonte de informação de qualidade e gratuita. “Temos relatos de mães desesperadas que, com o suporte dos conteúdos disponibilizados no Portal, têm aprendido mais sobre a melhor forma de cuidar seus filhos.”

Sobre o Pediatra Digital

O Pediatra Digital é um Portal lançado em março de 2013 que ensina pais e responsáveis com informações úteis para cada fase, desde a gestação até a adolescência. A página do Pediatra Digital no Facebook já conta com mais de 30.000 fãs e, segundo os idealizadores, espera-se chegar a 100.000 até o fim de 2013.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana