Idioma:

Número de sites infectados dobra e chega a 1,2 milhão

23 de novembro de 2010 | Em Informática e Tecnologia | 146 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


virus tecladoUma pesquisa feita pela empresa de segurança Dasient aponta que o número de sites infectados por pragas virtuais, que podem afetar o computador do usuário, dobrou em um ano e chegou a 1,2 milhão de páginas no fim de setembro. De acordo com o levantamento, o número de sites legítimos, como os portais de órgãos dos governos, está crescendo fortemente.

As mensagens de e-mail, forma clássica de disseminação dessas pragas, por meio de anexos, está perdendo espaço para golpes em que o site está infectado. Isso é perigoso porque a técnica não exige que o usuário abra um arquivo ou clique em um link de uma mensagem para que o vírus passe para o computador – apenas acessar a página já traz riscos.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana