Idioma:

Tecnologia nas escolas de SP

1 de maio de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 154 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Escola BosqueAtualmente o estado de São Paulo contem mais de 5.000 escolas estaduais de ensino fundamental, e a maioria dessas escolas estão operando precariamente em todos os aspectos. Em certos países as escolas contem lousas eletrônicas para ajudar a melhorar o ensino dentro das salas de aulas, aqui no Brasil essa tecnologia está chegando aos poucos mas certas escolas particulares já aderiram a essa tecnologia.

Um exemplo dessa inclusão digital nas salas de aulas é a Escola Bosque, que recebeu o prêmio de Melhor Ensino em 2009, o selo de Escola Solidária em 2010 e agora em 2011 se tornou parceira da UNESCO. Nas salas de aula do 5º ao 9º ano contem lousas eletrônicas e computador com acesso a internet, possibilitando um método de ensino mais interativo com o mundo virtual. Por exemplo, se a professora está comentando sobre um livro do Chico Xavier e precisa da biografia dele, ela pode facilmente acessar a internet e baixar a biografia do autor em segundos.

Confira algumas imagens das lousas digitais abaixo:

lousa 01 lousa 02

Essas são algumas das vantagens das escolas tecnológicas, agora só falta que todas as escolas do pais tenham essa tecnologia inclusa e só podemos transformar nosso ensino em Primeiro Mundo.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana