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Max Payne 3 se passa em São Paulo, entenda o porque

27 de maio de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 473 visualizações | Por

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Num preview completo a EDGE conversa com a Rockstar e questiona a escolha da cidade brasileira.
BEM-VINDO A SÃO PAULO
Uma das primeiras perguntas que surgiram após o anúncio do jogo foi: por que São Paulo? Por que levar Payne fora de sua casa, em Nova York, para a grande metrópole do Brasil?
“Nós vimos diversos ambientes que poderíamos encaixá-lo”, responde Nelson. “É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme, tem sido fascinante. “Importante, a Rockstar afirma ter colocado a mesma quantidade de pesquisa sobre a cidade como Remedy fez com Nova York, extraindo um número similar de materiais de primeira mão (o original Max Payne foi um dos primeiros títulos de PC que usaram fotos digitalizadas como textura).
Vários membros da equipe de desenvolvimento viajaram ao Brasil para semanas de fotografias e filmagens, imergindo-se na sociedade local. Quando perguntado sobre os elementos surpreendentes, Nelson acha difícil escolher apenas um ou dois exemplos. “Acho que as forças de elite da polícia que eles têm lá – o Bope – foram bastante interessantes, eles são caras muito sérios. E as músicas, os clubes, a cada esquina você terá coisas interessantes para descobrir. “Um dos principais objetivos, então, tem sido a de captar a diversidade da arquitetura e da cultura. “Nós realmente não podemos voltar a usar uma grande quantidade de ativos”, diz Nelson. “Cada etapa vai ser diferente do passado.
O Brasil é um lugar fascinante para construir um jogo – há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar. “E, de acordo com Nelson, o processo é contínuo. “A pesquisa é constante, é algo que podemos chegar em nossas mãos, praticamente todo o caminho de desenvolvimento. Todo mundo fica realmente interessado – estamos sempre trocando coisas conforme aprendemos, tentando nos certificar de que estamos recriando com precisão o local. Nós levamos isso muito a sério. “
Matéria na íntegra

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Num preview completo a EDGE conversa com a Rockstar e questiona a escolha da cidade brasileira.

BEM-VINDO A SÃO PAULO

Uma das primeiras perguntas que surgiram após o anúncio do jogo foi: por que São Paulo? Por que levar Payne fora de sua casa, em Nova York, para a grande metrópole do Brasil?

“Nós vimos diversos ambientes que poderíamos encaixá-lo”, responde Nelson. “É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme, tem sido fascinante. “Importante, a Rockstar afirma ter colocado a mesma quantidade de pesquisa sobre a cidade como Remedy fez com Nova York, extraindo um número similar de materiais de primeira mão (o original Max Payne foi um dos primeiros títulos de PC que usaram fotos digitalizadas como textura).

Vários membros da equipe de desenvolvimento viajaram ao Brasil para semanas de fotografias e filmagens, imergindo-se na sociedade local. Quando perguntado sobre os elementos surpreendentes, Nelson acha difícil escolher apenas um ou dois exemplos. “Acho que as forças de elite da polícia que eles têm lá – o Bope – foram bastante interessantes, eles são caras muito sérios. E as músicas, os clubes, a cada esquina você terá coisas interessantes para descobrir. “Um dos principais objetivos, então, tem sido a de captar a diversidade da arquitetura e da cultura. “Nós realmente não podemos voltar a usar uma grande quantidade de ativos”, diz Nelson. “Cada etapa vai ser diferente do passado.

O Brasil é um lugar fascinante para construir um jogo – há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar. “E, de acordo com Nelson, o processo é contínuo. “A pesquisa é constante, é algo que podemos chegar em nossas mãos, praticamente todo o caminho de desenvolvimento. Todo mundo fica realmente interessado – estamos sempre trocando coisas conforme aprendemos, tentando nos certificar de que estamos recriando com precisão o local. Nós levamos isso muito a sério. ”

Matéria na íntegra (Em Inglês)
Fonte: GameVício

Eu só me pergunto porque demoraram tanto para lançar um novo Max Payne. A última vez que eu o joguei o Max Payne 2, ele já havia sido lançado faz tempo, e olha que isso foi lá por 2006. Agora nos resta aguardar por esse jogão que será lançado! Comentem o que vocês acham desse incrível jogo!

Sou um amante da tecnologia e informática em geral. Adoro a área de programação e de jogos. Gosto de fuçar no computador e descobrir coisas novas.



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