Idioma:

Apple deve se tornar a maior fabricante de computadores em 2012

21 de novembro de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 241 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Apple deve ultrapassar a HP e se tornar a maior fabricante de computadores pessoais antes do segundo semestre de 2012. O estudo da consultoria Canalys divulgado nesta segunda-feira (21) prevê que o lançamento do iPad 3 ajudará a companhia de Steve Jobs a chegar à liderança.

iPad 3 ajudará a Apple a chegar à liderança do mercado de computadores (Foto: Divulgação)

iPad 3 ajudará a Apple a chegar à liderança do mercado de computadores (Foto: Divulgação)

A Apple alcançou a segunda colocação no mercado mundial de PCs no terceiro trimestre de 2011. “O iPad mudou a dinâmica da indústria de PC em 2011”, disse a Canalys em seu relatório. A consultoria estima que as vendas globais de PCs devem atingir 415 milhões de unidades em 2011, um aumento de 15% em comparação a 2010, graças às vendas dos tablets.

iPad 3
As pranchetas digitais devem chegar a 59 milhões de unidades comercializadas até o fim de 2011, com o volume do quarto trimestre previsto para exceder os 22 milhões de aparelhos. Conforme a Canalys, enquanto o iPad ainda deve dominar o mercado no último trimestre deste ano, o Kindle Fire, da Amazon, e o Nook devem impactar o mercado nos EUA.

A Canalys diz que a participação de mercado da Apple cresceu de 9% para 15% em quatro trimestres. “Porém, as vendas do iPad nos Estados Unidos devem ser pressionadas no último trimestre por causa da chegada do Fire e do Nook com preços extremamente competitivos”, disse Tim Coulling, analista da Canalys. “A HP e a Apple vão brigar pela primeira colocação no quarto trimestre, mas a Apple pode ter que esperar para o lançamento do iPad 3 para ultrapassar a HP”, completou.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana