Idioma:

DNS público do Google tem 70 bilhões de acessos diários

16 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 177 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Google divulgou recentemente que o seu DNS público é acessado por mais de 70 bilhões de usuários diariamente.

A companhia explica que o DNS funciona como uma lista telefônica da internet e que o serviço registra todos os endereços da web de uma maneira rápida, segura e precisa. O Sistema de Nomes de Domínios é responsável por redirecionar os endereços virtuais para os servidores aonde estão hospedados os arquivos dos sites.

google dnsA quantidade de acessos divulgada pelo Google equivale a dez requisições ao serviço para cada habitante da Terra. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), nosso planeta é habitado por sete bilhões de pessoas.

O Google também diz que desde 2009 o objetivo é oferecer o DNS público para tornar a navegação na internet mais rápida. Ainda de acordo com a empresa, cerca de 70% dos acessos são feitos por internautas que estão fora dos Estados Unidos. Há uma grande quantidade de usuários na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, segundo a companhia.

Jeremy Chen, engenheiro responsável pelo DNS público do Google, afirma que a empresa também criou pontos de acesso de DNS público do Google na Austrália, Índia, Japão e Nigéria.

É necessário alterar as configurações de conexão do computador ou roteador para usar o Sistema de Nomes de Domínios do Google. Os endereços do serviço são: 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Há também a opção de usar o DNS no padrão IPv6 por meio dos endereços 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana