Idioma:

Brasil é 3º maior consumidor de PCs do mundo

17 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 170 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


As vendas de computadores no Brasil totalizaram 15,4 milhões de unidades em 2011, alta de 12 por cento sobre 2010, anunciou nesta quinta-feira o grupo de pesquisa IDC.

O resultado consolida o país na terceira posição no mercado mundial de computadores, atrás apenas de China e Estados Unidos.

computador novoDe acordo com o IDC, 55 por cento das vendas foram de notebooks e netbooks e 45 por cento foram de desktops.

Somente no último trimestre do ano passado, foram vendidos 4,2 milhões de computadores, um crescimento de 10 por cento em relação ao mesmo período em 2010. O número não leva em conta a venda de tablets no Brasil, nem de smartphones.

O crescimento do brasileiro de eletrônicos é a principal razão por trás dos recentes investimentos anunciados pela Foxconn, fabricante da Apple, no Brasil. A rede taiuwanesa montará cinco fábricas no país para produzir dispositivos eletrônicos.

O Brasil é visto pela Foxconn, Apple e outros grandes players deste setor como um mercado em franca expansão, que poderia compensar as perdas que já ocorrem nos mercados mais ricos, como Europa, que enfrentam grave crise e recessão.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana