Idioma:

Jogos eletrônicos podem melhorar a visão, diz estudo

20 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 869 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


jogando videogameUm programa de 40 horas de videogame ao longo de quatro semanas ajudou a melhorar a visão de pessoas que sofriam com catarata nos dois olhos, segundo estudo feito pela psicóloga Daphne Maurer. Ela falou sobre o assunto na última sexta-feira (17), durante um encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência de Vancouver, no Canadá.

Maurer, que trabalha na Universidade de McMaster, conduziu uma pesquisa sobre como é desenvolvida a visão de pessoas que nascem com cataratas nos dois olhos. “Apesar de essas pessoas terem sua visão ‘corrigida’ por cirurgias e lentes de contato, a pesquisa mostra que elas têm deficiências visuais específicas ao longo de seu desenvolvimento”, diz o comunicado divulgado sobre a apresentação da psicóloga.

Com informações de g1.globo.com

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana