Idioma:

Estado norte-americano aprova tráfego de carros que dispensam motoristas

21 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 127 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Carros conectadosNevada foi o primeiro estado norte-americano a aprovar carros que dispensam motoristas. A regulamentação foi um passo importante para que projetos ainda em desenvolvimento, relacionados a automóveis sem condutores, se tornem realidade.

De acordo com as autoridades do estado, os veículos autônomos de teste terão uma placa vermelha e, quando a tecnologia for aprovada, os carros passarão a ter uma placa verde. As autoridades ainda afirmaram que o estado trabalhou com o Google e outras fabricantes, além de universidades e companhias de seguro para desenvolver normas e realizar testes profissionais. Em 2011, a gigante de buscas revelou um protótipo de carro autônomo, ainda não testado em vias públicas. “Nevada é o primeiro estado a abraçar algo que, certamante, é o futuro dos automóveis. Estes regulamentos estabelecem normas que as empresas devem cumprir para testar seus veículos em lugares públicos. É uma ótima oportunidade”, comentou Bruce Breslow, diretor do departamento de veículos motorizados.

Outros estados americanos também têm projetos similares e devem seguir o exemplo de Nevada nos próximos meses.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana