Idioma:

Dispositivo permite que donos monitorem saúde de animais via SMS

23 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 149 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Smartvacas

Pesquisadores da Universidade de Strathclyde, na Inglaterra, iniciaram um projeto de US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões) para produzirem a “coleira inteligente”, um dispositivo que permitirá que donos de vacas controlem sua saúde através de SMSs.

As coleiras usarão a tecnologia de sensores 3D presentes nos controles do Nintendo Wii para monitorarem a posição das cabeças das vacas. Assim, qualquer mudança será alertada e enviada ao dono através de uma rede wireless local. A posição das cabeças identifica o estado da vaca. Se ela abaixa a cabeça, por exemplo, indica que ela está doente. O sensor também pode identificar se a vaca está no cio, permitindo que os donos aumentem as inseminações, segundo o CNet.

As “coleiras inteligentes” também servirão para coletar e analisar dados, tendo uma ferramenta de suporte para ajudar. Segundo Annette MacDougall, CEO da Embedded Technology Solutions, o equipamento também poderá fazer o controle dos animais através da cadeia alimentar.

David Evans, chefe de agricultura da Morrisons, grande varejista britânica, diz que “essa tecnologia pode ajudar a assegurar [o futuro da agricultura], permitindo que agricultores monitorem as condições de saúde de vacas individualmente de forma mais fácil e precisa”. Ele explica que as coleiras também ajudarão na economia, mantendo os alimentos a preços acessíveis.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana