Idioma:

Sua reputação na internet pode valer mais que dinheiro

24 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 190 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Vida real x virtual

Nos tempos atuais, quando tudo está relacionado à internet, fica difícil discernir qual é mais importante: a vida real ou a virtual. Por isso mesmo, uma nova espécie de “classe social” vem surgindo: a de pessoas influentes na internet. E algumas vezes, nesse novo universo, as pessoas são muito mais reconhecidas até mesmo do que na vida “real”.

Mas, será que sua reputação online pode valer mais que sua condição monetária?. Para Paige Craig, investidor em mais de 50 empresas e co-fundador do Betterworks – uma plataforma de negócios online -, a resposta é “sim”.

Em uma entrevista para o site Business Insider, ele diz que no mundo real você pode não ser ninguém influente ou importante, “mas, online, você pode ser um rei”. Por causa dessa crença, Craig investiu no Klout, um serviço de medição de influência online. O americano, que hoje é milionário e influente na web, teve uma infância pobre. Por isso mesmo, acredita que o dinheiro não revela o real valor de cada um.

“A reputação se torna mais importante que sua conta no banco. Sua pontuação de créditos volta a ser como você paga suas contas. É uma métrica que une o mundo. E, quando chegarmos a um ponto onde temos uma moeda constante em torno da reputação, muito mais poderá ser realizado”, explica.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana