Idioma:

Japão cria robô que serve como empregada doméstica

24 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 281 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 japo serve como empregada domstica  Um robô aspirador se tornou muito popular na casa das famílias japonesas. O equipamento faz todo o trabalho com precisão. O sonho de muita gente de ter robôs que praticamente dão conta de todos os serviços de casa deve se tornar realidade em poucos anos. No laboratório da Universidade de Tóquio pesquisadores já testam vários rebôs que desempenham múltiplas funções.

Desde 2009, professores e alunos trabalham em um projeto para desenvolver a empregada do futuro. Eles inventaram um robô com câmeras que permitem a visão. Ele tem sensores de videogame e seus movimentos são coordenados por programas de computador. A velocidade não é a mesma dos humanos, mas a máquina pode identificar objetos que precisam ser retirados da mesa.

O robô serve as pessoas, organiza a casa e joga o lixo no cesto. O próximo passo, segundo um dos pesquisadores do projeto, é diminuir os erros do robô e ensiná-lo a cozinhar.

Com informações de noticias.r7.com

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana