Idioma:

Superplayer chega ao mercado brasileiro de música por streaming

18 de janeiro de 2013 | Em Música | 726 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Superplayer é um novo player de música por streaming. As listas de diferentes gêneros e artistas estão disponíveis para serem ouvidas pelo tablet, celular e computador. De forma rápida e simples e com gratuidade de 20 horas mensais, o player também permite a criação de listas personalizadas com poucos cliques. Com a maioria dos usuários entre 25 e 35 anos, a plataforma tem projeção de chegar aos 200 mil registrados no superplayer.com.br até o fim de 2013. O estado em que o público mais cresce é São Paulo, com 70% de crescimento.

Um dos diferenciais do player são as parcerias com sites de músicas, DJs e casas noturnas para a criação de playlists especiais. Na lista de parceiros já estão os sites Música Pavê (www.musicapave.com), Backbeat (www.mybackbeat.com), Mixtake (www.mixtake.tumblr.com) e o bar Lebowski (www.lebowskisp.com.br), eleito melhor novo bar de SP (2012) pelo júri popular do Guia da Folha.

superplayer

Para quem busca novidades, a plataforma tem o SuperDJ, que cria playlists baseadas no gosto musical do usuário e lhe sugere conteúdos similares. A interação acontece com a indicação de músicas para os seus amigos e compartilhamento de listas de reprodução através da integração com Facebook e Twitter. Atualmente o gênero mais ouvido no Superplayer é o indie. A plataforma é mais acessada durante o horário comercial.

A startup é comandada por Gustavo Brun Goldschmidt, diretor executivo da empresa, que conta com o apoio do seu irmão, Cassio Brun Goldschmidt, que está há mais de 15 anos no Vale do Silício. Os irmãos apontam o acesso gratuito ao Superplayer via celulares e tablets como um dos grandes diferenciais da plataforma, uma vez que a maioria dos produtos não oferecem essas versões sem custos adicionais aos usuários. “Acreditamos que o consumo de música será cada vez mais digital e, consequentemente, móvel. Queremos que mesmos os usuários básicos experimentem a comodidade de ter suas músicas e listas em qualquer lugar e a qualquer hora, sem que seja necessária a sincronização entre todos os seus equipamentos” diz Gustavo Goldschmidt.

Segundo a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), a música digital já representa 32% da receita global da indústria da música, um pouco mais de US$ 5,2 bilhões por ano. Em 2011, enquanto o modelo de download cresceu apenas 8%, o número de assinaturas de produtos de streaming cresceu 65%. Diante desse cenário em ascensão, o Superplayer destaca-se como startup que inova no segmento e é uma das primeiras a investir nesse modelo de negócios no Brasil.

Por Paula Mascarello

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana