Idioma:

Criando um vídeo com suas fotos

13 de agosto de 2010 | Em Dicas | 608 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Imagine a situação: você tem um monte de fotos legais, com as quais você gostaria de criar um vídeo com uma espécie de “slideshow” e mandar para seus amigos, reproduzir em um DVD Player ou até mesmo postar no YouTube, só que não tem a mínima idéia de como fazer isso. Não se preocupe! Isso é absolutamente simples de ser feito e o Techlider ajuda você nisso.

Para começar, faça o download de um programinha que se chama foto2avi (clique aqui para baixa-lo) e instale-o em sua máquina. O foto2avi é um programa simples, e grátis, para a criação de clipes através de imagens, vídeos e músicas. Com ele você ainda pode adicionar efeitos de transição e efeito nas imagens e vídeos, deixando assim o seu vídeo ainda mais personalizado, de acordo com o seu gosto.

foto2avi 01

Pois bem, depois de ter instalado o foto2avi, abra o aplicativo. Logo em sua tela inicial, você poderá encontrar, do lado esquerdo, as pastas onde estão presentes suas imagens para então selecioná-las e organizá-las para a criação do vídeo. Da mesma forma, você deverá fazer com a música que deseja pôr em seu clipe (cuidado para selecionar a música no quadro menor nomeado de “Sounds”).

Depois de escolhidas as fotos e as músicas, você pode clicar nos botões “Edit Selected” presente tanto na seção de imagens e vídeos quanto na de sons. Assim, é possível definir os efeitos de transição, efeitos que estarão presentes durante a exibição do vídeo, inserir e editar legendas e tudo o mais.

Na questão do som, é possível escolher a duração da música, fator importante para sincronizar a duração da música com a duração total do vídeo criado.

foto2avi 02

foto2avi 03Acessando a opção “Settings”, presente na barra de ferramentas logo na tela inicial do Foto2Avi, é possível alterar algumas configurações mais técnicas, como por exemplo, o formato do vídeo a ser criado (é possível escolher entre AVI, FLV e MPEG), o formato, a qualidade do vídeo (que vai de 160x120p e vai até  1920x1080p), a qualidade do áudio e também o tempo de duração de exibição de cada imagem.

Terminadas todas as configurações, é hora de pré-visualizar o seu vídeo. Para isso, clique em “Generate” e veja como ficou tudo. Se estiver do seu agrado, clique no botão cujo ícone é uma engrenagem e chama-se “Convert”. Depois é só gravar seu vídeo em uma mídia ou posta-la no YouTube.

Divirta-se!

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana