Idioma:

Liberadas Screenshots do novo Internet Explorer 9

18 de setembro de 2010 | Em Dicas | 623 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


internet explorer 9 beta 4A recente novidade da Microsoft está dando o que falar. A nova versão do navegador mais utilizado em todo o mundo foi testada pelo Grupo Dicas em Geral e acredite: os resultados foram extremamente otimistas.

De acordo com as notas oficiais, o Internet Explorer 9 promete utilizar muito mais os recursos dos novos micro-computadores, inclusive abusando do Direct3D, um recurso de renderização que usa o processador de vídeo para aumentar o desempenho.

Em relação ao seu arqui-rival Firefox, o Internet Explorer sempre ganhou no quesito uso de memória e abertura. E este foi novamente superado. Sem os complementos (que pesam o navegador) ele abre em, acredite, 0.3 segundos! Nossa máquina de testes conta com 4GB de memória RAM, 320GB de HD SATA2, Processador Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2GHz, Placa de vídeo off-board XFX GeForce GTS 250, rodando Windows 7 Ultimate 64-bit.

Mas, além do desempenho no computador, existe também uma grande diferença na hora de carregar os sites. O navegador está muito mais veloz, e continua com um excelente sistema de cache inteligente.

Vamos conhecer o Navegador mais de perto

Ícone

internet explorer 9 1

O novo ícone do Internet explorer veio substituir as versões anteriores, e agora traz um ar mais tridimensional e “clean”. Já haviam rumores apontando para este ícone na internet. E não é que a Microsoft gostou? Ou será que já eram eles que tinham divulgado?

O visual

internet explorer 9 2

Está acostumado com o Internet Explorer 7 e 8? Pois é, acredito que a diferença foi notável. O novo Internet Explorer está muito diferente, principalmente na parte das guias que, agora, fica ao lado direito da barra de endereços. Porém, a transparência continua ativa e embelezando ainda mais o navegador. Há quem desaprove, mas particularmente achei muito “clean”, moderno e estiloso.

Ferramentas

internet explorer 9 3

Para abrir o Menu Ferramentas, basta clicar sobre o ícone no lado superior direito. Um menu muito simples, mas que fornece os recursos essenciais para manutenção e interação com o navegador.

Sobre

internet explorer 9 4

Assim como em versões anteriores, as informações de desenvolvimento e nota legal estão agregadas em uma simples janela informativa, com o logotipo oficial do navegador e versão.

Guias

internet explorer 9 5

A página padrão quando se abre uma guia exibe os sites mais populares acessados com o navegador. Como em nossa máquina de testes não acessamos muitos sites, os listados são apenas alguns exemplos básicos. Mas, conforme o navegador é utilizado essa lista será completada automaticamente, e novas informações serão exibidas.

Downloads

internet explorer 9 6

Ao contrário daquela velha janelinha de download, o Internet Explorer 9 agora exibe o que está sendo baixado numa barra ao rodapé do navegador.

internet explorer 9 7

Além disso, também existe a possibilidade de listar todos os downloads efetuados.

internet explorer 9 8

Complementos

internet explorer 9 9

Assim como nas versões anteriores, existe a possibilidade de listar, habilitar e desabilitar os complementos instalados no Internet Explorer 9. Um detalhe é que, quando o navegador demora muito para abrir, é exibida uma caixa de diálogo ao rodapé do navegador informando sobre os complementos que estão demorando a carregar e tornando o navegador mais lento. Muito interessante este recurso.

Ferramentas para Desenvolvedores

internet explorer 9 10

Com uma descrição interativa, o Internet Explorer 9 exibe a explicação do código-fonte da página atual, bem como seus scripts e folhas de estilo. Muito interativo, porém, semelhante às versões anteriores, mas com diversas melhorias.

Relatório

internet explorer 9 11

Como o Internet Explorer 9 ainda é uma versão Beta (de testes), existe a possibilidade de enviar seus comentários sobre o navegador, acessando o menu Ferramentas e escolhendo a opção Enviar relatório. Lembrando que, para uso do recurso, é necessário ter instalado e ativo o Assistente de Conexão do Windows Live no computador.

Se você ainda não baixou, clique aqui e aproveite esta novidade. Lembrando que só funcionará em computadores rodando Windows Vista ou Windows 7. Se você já baixou, utilize o formulário de comentário abaixo e dê sua avaliação sobre o navegador, se o mesmo rodou bem em seu computador, se encontrou algum bug. Participe!

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana