Idioma:

Removendo as propagandas dos sites na web

29 de novembro de 2010 | Em Dicas | 4,2 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


bebe propagandaSabe aqueles sites cheios de propaganda que deixam o computador lento e tornam a navegação horrível? Então, aqui vai uma solução para o problema.

Lembrando que, para usar esta dica, você precisará do navegador Mozilla Firefox (download – clique aqui). É gratuito e extremamente recomendado! :)

Abra o navegador e carregue o seguinte URL: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1865/. Através dele baixaremos e instalaremos o Adblock Plus, um excelente add-on que irá remover os anúncios indesejados.

Para adicionar o Add-on clique em Add to Firefox. Se aparecer uma mensagem ao topo da página, clique no botão Permitir.

removendo propaganda sites 1

Feito isso, clique em Instalar agora e aguarde a instalação.

removendo propaganda sites 2

Se aparecer um botão como Reiniciar o Firefox, clique nele. Não se preocupe, as janelas abertas serão recuperadas.

Uma nova página se abrirá ou, caso não abra, mostraremos aqui como abrí-la. Não se preocupe, o procedimento é o mesmo para ambas, exceto que na primeira não precisará abrir nenhuma janela.

Clique no menu Ferramentas > Adblock Plus. Agora, clique em Filtros e Adicionar subscrição de filtros. Selecione EasyList (English), que é o filtro mais eficiente de todos, e clique em Adicionar subscrição.

removendo propaganda sites 3

Agora basta clicar em OK e navegar. Veja abaixo alguns exemplos.

ANTES

removendo propaganda sites 4

DEPOIS

removendo propaganda sites 5

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana