Idioma:

Fique invisível no cliente GTalk

1 de dezembro de 2010 | Em Dicas | 207 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


invisivel gtalkO bate-papo integrado ao Gmail tem recursos que o cliente GTalk não oferece e vice-versa. Uma das vantagens que a funcionalidade embutida no webmail proporciona é a possibilidade de seus usuários permanecerem invisíveis para os contatos. A versão desktop GTalk não oferece essa comodidade, mas permite que se exibam as músicas que estão sendo tocadas no player de áudio, além de poder alertar sobre a chegada de novas mensagens e funcionar independentemente do navegador.

O Google tem ainda dois outros recursos de bate-papo. Um deles é o Google Talk Gadget, uma aplicação web em Flash, e o outro é o GTalk Labs Edition. Esta versão experimental é um cliente de e-mail como o GTalk, só que com alguns recursos diferenciados. A aplicação traz a opção de definição de status invisível, separa as conversas em abas, garante acesso a outros serviços do Google, como a Agenda, o Gmail e o Orkut, e possibilita a desativação de alertas por uma hora, o que pode ser útil durante a execução de uma tarefa importante quando não se quer ter a atenção desviada do trabalho.

Mas o GTalk Labs Edition não traz outras configurações do GTalk convencional, como a definição mais detalhada dos alertas e o uso de diferentes aparências. A saída é escolher a opção de acordo com a necessidade. É possível até usar mais de uma ferramenta simultaneamente, mas é preciso saber manejar bem os recursos. Se estiver invisível no chat integrado ao Gmail e entrar no GTalk convencional, por exemplo, instantaneamente você ficará visível para seus contatos.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana