Idioma:

Use o player de 64 bits em 64 bits no Windows 7

22 de dezembro de 2010 | Em Dicas | 232 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


player de 64 bits no windows 7Mesmo que você use o Windows 7 de 64 bits, o Windows Media Player executado no sistema, como padrão, é de 32 bits. Mas há uma forma de mudar isso. No menu Iniciar, acione: Todos os Programas > Acessórios. Clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar Como Administrador. Digite unregmp2.exe /SwapTo:64. Atenção: o S e T devem ser maiúsculos. Agora, abra o Editor do Registro e navegue para a chave HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionApp Pathswmplayer.exe Dê um duplo clique no valor Path. Na caixa Dados do Valor, substitua %ProgramFiles(x86) por %ProgramFiles%. Uma das vantagens é poder usar os recursos de 64 bits do processador. Mas há um detalhe que você não deve esquecer: os drivers e codecs também devem ser de 64 bits. Isso significa que, se você usa uma coleção de codecs como o Mega Codec Pack, deverá baixar a versão de 64 bits do pacote.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana