Idioma:

Capture facilmente telas no Office

8 de janeiro de 2011 | Em Dicas | 200 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


microsoft office 2010Está montando um manual ou tutorial? Um recurso presente nos aplicativos do Office 2010 permite capturar telas rapidamente, inserindo-as em documentos, planilhas ou apresentações. Para isso, acesse Inserir >Instantâneo. Serão mostradas todas as janelas abertas. Clique em uma delas para que a imagem seja adicionada ao arquivo em edição. Se quiser cortar um pedaço da tela, passe o foco ao programa cuja tela será capturada e, depois, alterne para o aplicativo do Office. Acesse Inserir > Instantâneo > Recorte de Tela. O aplicativo do Office será minimizado. Daí, é só clicar e arrastar o mouse para definir a área de corte.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana