Idioma:

Crie vídeos em 3D para o YouTube

8 de janeiro de 2011 | Em Dicas | 144 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Sem estardalhaço, o pessoal do YouTube vem testando o recurso de publicação de filmes em 3D desde o ano passado. O esquema funciona com o upload de um único vídeo que ganha versões para ser visto em três dimensões por meio de várias técnicas — desde os velhos óculos coloridos até os sistemas mais atuais. Para embarcar nessa, basta usar alguns programas e duas webcams. Elas devem ser iguais ou terem a mesma distância focal, para que simulem bem os olhos do expectador. No tutorial a seguir, confira como capturar, montar e enviar o vídeo ao YouTube, no padrão exigido para ser visto em 3D. Você precisará dos seguintes programas: WebcamXP, K-Lite Codec Pack, AVISynth, o VirtualDub e o HeavyMath Cam 3D.

1. Gravação dupla
Para as gravações, o INFOLAB usou duas câmeras comuns, da marca Clone (modelo 10028). Com ambas alinhadas, você gravará simultaneamente dois vídeos. Para tanto, será necessário a ajuda do WebcamXP, que tem suporte para lidar com duas webcams. No programa, clique com o botão direito nos quadrados em Source Selection, escolha PCI/USB WDM Driver e, no menu que aparece, selecione o hardware. Repita o procedimento no outro quadrado, com a outra webcam. Depois, para gravar, acesse Security > Digital Video Recording. Marque as duas webcams em Enabled Sources e clique em Activate para começar a gravação. Os arquivos AVI resultantes estarão na pasta DVR do WebcamXP.

youtube 3d

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana