Idioma:

Menos bytes no upload para o YouTube

30 de janeiro de 2011 | Em Dicas | 290 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Vale a pena codificar seus vídeos no formato mais enxuto possível para fugir da demora nos uploads no YouTube. O ideal é usar os padrões MPEG4 ou H.264, que trazem boa qualidade e uma taxa razoável de compressão. Para essa conversão, use o Handbrake. Depois de rodar o programa, abra o arquivo desejado, clicando em Source > Video File. Na seção Presets, selecione o item Apple > Universal. Na caixa de seleção Anamorphic, escolha None para evitar deformações. Agora, passe à guia Video. Para o máximo de qualidade, marque Avg Bitrate em Quality e digite 2000. Clique ainda em 2-pass Encoding. Na guia Audio, clique em AAC e troque MixDown para Estereo e Samplerate para 44.1 Khz. Clique no segundo item (se houver) e pressione Remove. Por fim, pressione o botão Browse, dê um nome ao arquivo final, clique em Add To Queue e, depois, em Encode.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana