Idioma:

Sem espaço? Remova e-mails com anexos

1 de fevereiro de 2011 | Em Dicas | 223 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


email example

O Gmail tem espaço de sobra, mas quem troca muitas fotos, músicas, vídeos e outros documentos extensos pode um dia precisar desocupar a área. O jeito mais rápido de fazer isso é eliminar anexos pesados. Mas já imaginou ter de vasculhar toda a correspondência em busca das mensagens que contenham arquivos incorporados? O truque é usar um marcador e o sistema de filtro para marcar as mensagens do tipo automaticamente. Para criar um novo marcador, clique em Marcador > Gerenciar Marcadores logo acima da lista de mensagens. No campo Criar Novo Marcador, digite o nome desejado (Com anexos, por exemplo) e clique em Criar.

Agora, é hora de criar a regra. Marque uma mensagem que contenha um anexo e clique em Mais Ações e selecione Filtrar Mensagens Assim. Na janela para a criação do filtro, marque a opção Com Anexo e deixe em branco os campos que poderiam estabelecer outros critérios. Clique em Próxima Etapa. Na janela seguinte, você terá de definir a ação. Marque Aplicar o Marcador e, na caixa de seleção que fica ao lado, escolha o marcador criado anteriormente. Clique em Criar Filtro. Feito isso, sempre que quiser listar todas as mensagens com anexo, basta clicar nesse marcador no painel esquerdo do Gmail. Aí, é só selecionar as mensagens que serão apagados para liberar espaço.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana