Idioma:

Transforme seu GPS em um detector de radares

22 de fevereiro de 2011 | Em Dicas | 7,2 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Você viaja muito de carro e, é claro, odeia ser pego de surpresa pelos radares que fiscalizam a velocidade do veículo, correto? Aprenda a transformar seu aparelho GPS em um detector de radares. Ele lhe avisará quando um se aproximar.

Mas atenção: o intuito desta dica não é lhe permitir infringir as leis de trânsito. Use por sua conta e risco. Não arrisque a sua segurança nem a de quem está viajando!

Existem listas atualizadas de pontos de interesse, que incluem radares de trânsito. Essas listas normalmente são mantidas por usuários do sistema e não diretamente pelo fabricante do dispositivo. Cada GPS tem seu próprio método de instalação. Para mostrar como se faz isso vamos usar como exemplo o TomTom XXL.

TomTom XXLCom o GPS conectado ao PC via cabo USB abra o aplicativo TomTom Home (disponível no site da TomTom e incluído no CD que acompanha o GPS). Vá em Adicionar Tráfego, Vozes, Radares de Tráfego etc. Selecione Pontos de Interesse. Uma lista com conjuntos de pontos de interesse será exibida. Para instalar um deles clique no botão Adicionar. Você poderá filtrar o conteúdo disponível por data de publicação, avaliação dos usuários ou quantidade de downloads.

Informe os dados de sua conta na TomTom. Caso você ainda não seja cadastrado selecione a opção Criar Conta. Informe seu e-mail, uma senha e autorize a associação do GPS à conta. O TomTom Home exibirá o progresso da instalação do conjunto de pontos de interesse.

Para dispositivos de outras marcas como Multilaser, por exemplo, que utilizem o sistema iGO, iGo Amigo ou iGo Primo é necessário baixar uma lista no formato POI e copiar para a memória interna via cabo USB. Esta lista, geralmente, é disponibilizada em fóruns, blogs e sites pela internet, e são criadas por terceiros. Não se esqueça de fazer o backup antes de qualquer procedimento de atualização em seu dispositivo.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana