Idioma:

Faça corte em vídeos longos para publicar no YouTube

23 de fevereiro de 2011 | Em Dicas | 687 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Enviar vídeos para o YouTube é relativamente simples. Porém, se no seu caso o vídeo for maior que o limite de 15 minutos pode parecer um pouco complicado. E para facilitar veja esta dica e saiba como cortar seu vídeo de forma simplificada e enviá-lo em várias partes em sequência.

youtube 3dExiste um utilitário que faz edição em arquivos MP4. Se chama YAMB e pode ser baixado clicando aqui. Ele é capaz de dividir o arquivo sem precisar de uma nova codificação para cada pedaço.

Ao abrir o programa, clique em Editing e, depois, duas vezes em Click to Split MP4/M4A/MOV/3GP Files. Selecione o arquivo MP4 que será cortado. Marque a opção Split By Duration e digite a duração de 00:15:00.000. Escolha a pasta de destino no campo Output (onde serão salvos os arquivos). Clique em Next.

O YAMB separará o vídeo em pedaços de 15 minutos prontos para serem enviados ao YouTube individualmente. Basta enviar cada um e indicar, no título, o número da parte, exemplo:

Minha viagem à Brasília – Parte 1
Minha viagem à Brasília – Parte 2

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana