Idioma:

Monitore suas compras online de maneira muito fácil

7 de março de 2011 | Em Dicas | 575 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Fazer compras pela internet hoje é algo extremamente fácil. Embora a maioria das lojas tem o seu estabelecimento físico fica muito mais fácil pedir online e aguardar o produto chegar no conforto de sua residência.

Mas e quando o assunto é “rastrear o pedido”, como fica? Bem, as grandes lojas do varejo oferecem esse recurso diretamente em seu site/sistema. No entanto existem lojas e até mesmo vendedores avulsos que vendem produtos e enviam pelos correios. O que você tem é apenas um código de rastreio.

A partir do código para rastreio obtido é possível receber um e-mail a cada mudança no status de seu pedido. Veja como é fácil.

O serviço

O serviço a ser utilizado se chama Change Detection, ou seja, Detecção de Mudanças. Acesse: http://www.changedetection.com/.

Basicamente, este site online permite que você monitore qualquer página da Internet, e assim que esta tiver algo de diferente você receberá um e-mail notificando a respeito. Além disso ele ainda possibilita que você veja um histórico com as mudanças desta página ao longo do tempo.

rastrearUtilização

Para utilizar o serviço é muito simples. Primeiro, abra o site. Em Page Address digite ou cole o endereço da página de rastreio, exemplo: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=[CÓDIGO DE RASTREIO]. Em Send alert to digite o seu endereço de e-mail. Clique em Next.

Agora, em Alert Name, digite o nome do alerta, por exemplo: rastreio do meu computador novo. A opção Send alert up to once per permite que você escolha a frequência em que os alertas serão enviados. Day significa diariamente. Week, semanalmente. Month, mensalmente. RSS only permite criar um feed com as informações sobre as últimas mudanças (ideal para desenvolvedores que desejam imbutir o rastreio diretamente em seu sistema de vendas online).

Você ainda tem outras opções, como só alertar caso palavras tenham sido adicionadas ou removidas, se o conteúdo do site for específico a um assunto, dentre outros.

O último passo será digitar uma senha em please enter your password. Assim, toda vez que você quiser monitorar o histórico de modificações referentes ao seu alerta criado poderá fazer o login no sistema. Clique em Create.

Alerta criado, agora é só esperar os alertas e, é claro, que seu produto chegue em casa o mais rápido possível :D Ficar acessando a página todo dia e conferindo se algo mudou? Nunca mais! ;)

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana