Idioma:

Entenda os círculos para aproveitar o Google+

17 de setembro de 2011 | Em Dicas | 409 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


google plusOs círculos são o ponto essencial para compreender a publicação de posts na rede Google+. Ao cadastrar um novo amigo, você pode adicioná-lo a um círculo, que deve ter pessoas em comum com ele. Você pode criar quantos círculos quiser — quanto mais, melhor para a segurança, só que aumenta o trabalho para gerenciar e escolher quem vai para onde.

Ao criar um post, é possível selecionar quais os círculos que irão receber esse texto ou imagem. Dá, por exemplo, para escolher um a um ou indicar Todos os Círculos. Para fazer um post aberto a todos, use a opção Público. Há ainda a opção Círculos Estendidos, que inclui seus círculos e os de todas as pessoas presentes neles (ou seja, potencialmente igual a Público).

Um ponto importante do Google+: a última opção de compartilhamento do post é mantida para os textos futuros. Por isso, preste sempre bem atenção ao criar um novo post.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana