Idioma:

Serviço cria playlists de músicas a partir do YouTube

16 de fevereiro de 2012 | Em Dicas | 485 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


No mercado existem diversos serviços de streaming de música e de playlists, mas muitas vezes os serviços são pagos ou ainda não estão disponíveis em determinado território do globo. Pensando nisso, uma empresa israelense, criada por Yaron Revah e Guy Elharar, criou uma nova rede social musical que utiliza os vídeos do YouTube para apresentar suas playlists, o Loudlee.

Loudlee HomeO Loudlee permite que as pessoas ouçam e compartilhem músicas, visualizem o que seus amigos estão ouvindo, criem listas de reprodução e o melhor de tudo, os usuários não precisam pagar nada pelo serviço.

“Nós criamos o Loudlee por causa de uma lacuna que encontramos na indústria do serviço de música. Todos os serviços online têm uma longa série de restrições, condições e o Loudlee não tem nenhuma. Ele é gratuito e pode ser usado em qualquer parte do mundo”, afirmou ao PR Newswire o CEO da empresa, Yaron Revah.

Utilizar o serviço é muito simples: basta o usuário entrar no site com seu login e senha do Facebook e começar a explorar a página com centenas de discografias, playlists e ainda descobrir músicas novas.

Os usuários poderão escutar um álbum inteiro de uma só vez, músicas específicas ou até selecionar as músicas mais conhecidas de determinado artista. O Loudlee ainda permite que o usuário adicione novas músicas a sua lista de reprodução, porém, ainda não existe nenhuma ferramenta que permite salvar as novas faixas.

O serviço também permite que os usuários façam novos amigos e comecem a seguir outras pessoas e o melhor de tudo é que eles têm acesso irrestrito ao que seus amigos estão ouvindo e compartilhando na rede musical.

Segundo o The Next Web, assim que o usuário escutar uma música pela primeira vez, ela será automaticamente adicionada ao seu perfil no Loudlee, porém, se o usuário não quiser que ela apareça entre suas músicas mais tocadas, ele poderá eliminá-la com apenas um clique.

O Loudlee não possui nenhuma ferramenta de privacidade, ou seja, se você gosta de alguma música considerada suspeita e não gostaria que seus amigos soubessem, é melhor escutá-la utilizando outros serviços.

O site possui uma vasta biblioteca musical com mais de 3,4 milhões de músicas de mais de 50 mil artistas diferentes e para os usuários que vivem conectados, o serviço ainda permite que eles compartilhem o que estão ouvindo com seus amigos no Twitter e no Facebook.

Por enquanto, o Loudlee está disponível apenas na versão beta e para acessar o novo serviço é necessário um convite.

O site oficial do Loudlee é www.loudlee.com.

.

Com informações de tecnologia.ig.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana