Idioma:

Transformando anúncios mobile em vendas

1 de março de 2012 | Em Dicas | 367 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


m-commerceAs compras a partir de dispositivos móveis com acesso à internet tem apresentado crescimento exponencial. Um estudo do eMarketer revela que em 2012 cerca de 73 milhões de usuários com mais de 14 anos vão navegar ou pesquisar por produtos e serviços a partir de telefones celulares e smartphones. O mercado deve se preocupar com o processo completo, ou seja, desde o momento em que o internauta clica no anúncio até quando ele completa uma compra. Se você está querendo converter o investimento do seu anúncio mobile em dinheiro, sugiro que considere os seguintes pontos:

Mantenha um site mobile

Até parece óbvio, né? Serviços como Mobify, Wirenode ou Onbile, além de converterem seu website convencional em uma versão mobile, conseguem ajudar você a construir uma nova página rapidamente. Para ter certeza que possui boa navegabilidade, pense como os usuários de mobile estão utilizando seu site. Além disso, mantenha as informações mais relevantes em locais de fácil acesso.

Considere a compra por comparação

Nunca foi tão fácil verificar informações a partir de múltiplas fontes. Se você tem uma oferta especial, as melhores opções, frete grátis e um excelente serviço de atendimento ao consumidor as chances dele desistir de efetuar a compra caem drasticamente. Porém não deixe de verificar também as razões pelas quais, apesar de o espaço da tela ser limitado, a busca realizada pelo usuário o levou exatamente para o seu site mobile.

Invista em segurança

Enviar as informações do cartão de crédito a partir de um telefone celular ainda parece ser uma ideia estranha, mas cada vez mais pessoas se acostumam a fazer isso. Para que seus consumidores em potencial não tenham medo de realizarem esse tipo operação, passe todas as informações sobre segurança de pagamento que o site mobile possui

Ofereça descontos

Se o seu cliente prefere ver o produto pessoalmente na loja física antes de adquiri-lo, um cupom mobile ou um cartão de desconto poderia ajudá-lo a efetuar a compra. Tente integrar seus aplicativos de cupom de desconto para mobile ou promova a utilização de QR codes. Descarte a possibilidade de distribuir cartões de desconto de plático. Encontre uma solução que combine mais com o século 21 para realizar esse tipo de ação.

Analise as avaliações

Antes de finalizarem a compra, muitos consumidores dão uma olhada nas avaliações de produtos e serviços. Se há comentários negativos, encontre uma maneira de respondê-los e tente fazer com que suas avaliações atinjam a média de 4 a 5 estrelas. Basta uma crítica negativa para que tudo vá por água abaixo. Na próxima vez em que vir um anúncio, dê um clique para saber até onde ele vai levar você. Então faça as seguintes perguntas. É simples de usar? Você desiste logo de cara e sua atenção se desvia para outra coisa? Fique atento ao processo completo para ter certeza que a solução proposta por sua campanha é capaz de ultrapassar as expectativas que seu anúncio mobile oferece.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana