Idioma:

Para evitar falta energia o gerador pode ser a solução

21 de janeiro de 2013 | Em Dicas | 1,2 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Infelizmente o risco da queda da energia e de apagões ainda existe no Brasil, principalmente nas estações chuvosas como o verão. Por isso, empresas, comércios, hotéis, pousadas, clínicas, hospitais e até mesmo residências estão optando pelos geradores de energia. Eles possuem as mais variadas potências para atender a diferentes necessidades. Em caso de residência, se for apenas um mínimo de conforto como para deixar aparelhos como celulares e ventiladores ligados, um gerador pequeno é o suficiente. Se for usar a TV, micro-ondas e computador, é preciso um equipamento de pelo menos 1.000 watts. Se for geladeira ou ar-condicionado é melhor usar um gerador de 2.500 a 5.000 watts, respectivamente.

gerador energiaNo mercado há vários modelos, como os Geradores a Gasolina da Ferrari (GG-950, GG-2500, GG-4000, GG-5500) que atendem às mais diferentes necessidades, incluindo camping, pescarias, residências, escritórios, construção civil, entre outros. São mais potentes e de longa vida útil devido ao estabilizador de tensão, sistema de segurança AVR que protege o gerador de sobrecarga, conferindo uma tensão estável para acionar equipamentos sensíveis. Possuem o maior número de tomadas da categoria com 127 Volts e 220 Volts, que permitem trabalhar as voltagens simultaneamente. Além disso, os mais potentes como GG-2500, GG-4000, GG-5500 possuem motor 4 tempos que oferecem economia com baixo consumo de combustível.

Antes, gerador era algo incomum em residências, mas pela acessibilidade e necessidade esta realidade pode estar prestes a mudar. Pode mesmo ser uma boa alternativa às no-breaks.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana