Idioma:

Aumentando o desempenho de seu computador configurando a memória cache L2 pelo registro do Windows

23 de junho de 2008 | Em Dicas | 4,5 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Aumentando o desempenho de seu computador configurando a memória cache L2 pelo registro do Windows

O Windows, por padrão, deixa a memória Cache L2 de seu processador “inútil”. Ela pode ajudar e muito no desempenho de uma máquina muito limitada ou de meio porte. Primeiramente, você precisa saber quantos Kilobytes ou Megabytes têm seu processador. Se você não sabe, consulte o manual de instruções do mesmo ou use o programa Everest para obter mais informações.

Para configurar a memória Cache L2, abra o Menu Iniciar>Executar (Windows Key + R) e digite “regedit” (sem aspas) e tecle ENTER. Em Editor do Registro, tecle F3 e, em Localizar, digite “SecondLevelDataCache” (sem aspas) e tecle ENTER. Quando localizar no registro as entradas com este nome, clique duas vezes sobre ela, mude a Base para Decimal e em Dados do Valor digite o tanto de memória Cache L2 tem seu processador, em Megabytes. Depois disso,clique novamente em F3 e edite novamente a outra entrada. Faça o mesmo por mais 3 vezes, até que apareça a mensagem “A pesquisa do registro foi concluída”. Feche o editor do registro e pronto! Assim que você reiniciar o computador, você terá mais desempenho em seu computador!

Obs.: Não nos responsabilizamos por nenhum dano causado por mal configuração ou pela dica. Faça por sua própria conta e risco. Os resultados podem variar muito, dependendo muito de seu processador e outros diversos fatores.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana