Idioma:

Prevenindo Possíveis problemas com os novos serviços de rede do Windows Vista em uma rede Wireless

23 de junho de 2008 | Em Dicas | 452 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Foram constatados alguns problemas que envolvem um excessivo consumo do tráfego de informações em um Router Wireless sendo necessário as vezes a reinicialização do mesmo para voltar ao normal, para este tipo de situação pode ser utilizar as seguintes instruções para contornar o problema:

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de seu adaptador de rede ao lado do relógio e escolha” Network Center “, na nova janela clique ao lado direito de sua conexão em ” Personalize “, na nova caixa selecione sua conexão e depois clique no botão ” Properties “, clique em ” Properties ” novamente na nova janela e na lista de serviços e protocolos presentes desmarque os seguintes:

Internet Protocol Version 6 (TCP/IPv6)

Link-layer Topology Discovery Mapper I/O Driver

Link-layer Topology Disconvery Responder

Na parte superior, clique no botão ” Configure ” e na nova janela de Propriedades do Adaptador de Rede clique na guia “Power Management”, desmarque todas as opções presentes.

Aplique as novas configurações clicando em OK.

Clique em Start » Run e digite services.msc , no Console de Serviços localize o serviço Base Filtering Engine e interrompa o serviço, automaticamente outros serviços dependentes deste serão interrompidos no mesmo momento (IKE and AuthIP Keying Modules, IP Helper Service, IPsec e Windows Firewall). Configure estes como “Disable” e REINICIE o Windows Vista.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana