Idioma:

Saiba como produzir capas em documentos Word

13 de dezembro de 2009 | Em Dicas | 4 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


office-logoO Word 2007 possui um recurso chamado folha de rosto que pode ser usado se você precisar criar uma primeira página mais elaborada para servir como capa de uma proposta, trabalho escolar ou projeto. As folhas de rosto são páginas prontas que possuem um layout específico com elementos gráficos e textos.

Os textos dessas páginas podem ser trocados por um texto do usuário bastando clicar sobre o local onde aparecem.

Para adicionar uma folha de rosto:

1. No separador Inserir, no grupo Páginas, clique em Folha de Rosto.

2. Selecione um esquema de folha de rosto a partir da galeria clicando no mesmo. A folha de rosto será inserida no documento.

capa-documento-word-1

Depois de inserir uma folha de rosto, poderá substituir o texto de exemplo pelo seu próprio texto.

capa-documento-word-2

A folha de rosto é sempre inserida como página inicial. Contudo você pode, se quiser, inserir outras páginas antes dela, ou seja, elas também podem ser usadas como uma abertura de capítulo ou parte de um documento.

Você também pode criar suas próprias folhas de rosto. É muito simples. Abra um documento novo, digite seu texto e insira imagens ou outros elementos gráficos. Depois de terminada, selecione todo o conteúdo que deseja salvar. Clique na Guia Inserir, Folha de Rosto e no pé do painel que se abre selecione “Salvar seleção na galeria de Folhas de Rosto”

Na caixa de diálogo que é exibida digite um nome para a folha, uma descrição opcional. Mantenha os demais itens da forma como se apresentam para criar a folha de rosto. Ela sempre será exibida numa página própria.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana