Idioma:

Windows Media Player 12 – para amantes de mídia

31 de dezembro de 2009 | Em Dicas | 532 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Com o Windows 7, foi lançado também o Windows Media Player 12, a mais recente versão do player mais usado no mundo. Desenvolvido por amantes de mídia para amantes de mídia, o Windows Media Player 12 vem nativamente com o Windows 7, trazendo uma série de novidades interessantes.

Melhorias na interface

interface-windows-media-player-12

Ao utilizar o WMP 12 pela primeira vez, você com certeza reparará na sua nova interface, mais clara, amigável, casando perfeitamente com a nova interface do Windows 7. Alguns botões sofreram alterações no seu posicionamento e alguns atalhos para funções específicas também mudaram, para tornar a sua experiência mais intuitiva. Mas não há com o que se preocupar, de um modo geral, o WMP 12 é bastante familiar a quem já está acostumado com seus antecessores.

Onde você quiser

reproduzir-em-wmp12Com o Windows Media Player 12, você pode navegar pelas listas de reprodução disponíveis em outros computadores
da sua rede, compartilhando com todos de maneira fácil e rápida músicas, vídeos e muito mais, em tempo real.

Com o novo recurso “Reproduzir em”, você transmite toda sua mídia com dispositivos compatíveis na sua casa,
inclusive o Xbox 360. Basta clicar com o botão direito do mouse nas faixas que gostaria de ouvir e selecionar “Reproduzir em”. Fácil assim.

Você pode até mesmo fazer o streaming de sua biblioteca de músicas pela Internet de um computador para o outro!

Até mesmo fora de casa

Um dos meus recursos favoritos no Windows Media Player 12 é o Internet Media Streaming. Com essa nova ferramenta, você pode acessar toda a mídia do seu computador de casa pela internet, internet-media-streamingesteja onde estiver, apenas vinculando esse conteúdo a uma Windows Live ID.

Dessa forma, se você possui um laptop apenas para o trabalho, você pode acessar toda sua mídia remotamente, sem precisar hospedar esse arquivos localmente no seu PC.

Mídia, e mais mídia

O WMP 12 agora reproduz ainda mais formatos de áudio e vídeo, incluindo 3GP, AAC, AVCHD, DivX, MOV e Xvid. O Windows Media Player 12 inclui até mesmo músicas não protegidas da sua biblioteca do iTunes!

Lista de atalhos

A lista de atalhos é um novo recurso do Windows 7, que pode variar de acordo com o programa. No Windows Media Player 12, basta você clicar com o botão direito do mouse no ícone na barra de tarefas, para ter acesso a uma lista de atalhos para acesso rápido às suas mídias favoritas.

lista-atalhos-wmp12

Você ainda pode “fixar” um determinado arquivo para que ele apareça sempre ao topo, na sua lista de favoritos, ou executar alguns comandos rápidos como “Reproduzir todas as músicas” ou acessar os arquivos mais recentes.

em-execucao-wmp12Novos modos de reprodução

No novo modo Em Execução, você também irá notar diferenças. Só os controles que você realmente precisa ficam aparentes no player, mas apenas quando o mouse pousa sobre o programa. Assim, nada mais fica entre você e suas músicas e vídeos. Na barra de tarefas, basta passar o mouse sobre o ícone do Windows Media Player para ter uma visualização do que está tocando naquele momento, mesmo que seja um vídeo. E com controles de reprodução!

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana