Idioma:

Turbinando o Windows 7 com Windows Live

31 de dezembro de 2009 | Em Dicas | 203 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Talvez você já conheça o Windows Live Hotmail e o Windows Live Messenger. Mas o Windows Live vai muito além de e-mails e mensagens instantâneas. O Windows Live pode ajudar a tornar sua experiência com o Windows 7 ainda mais completa no meio online.

De e-mails a compartilhamento de fotos, de mensagens instantâneas a um disco virtual com 25 GB de armazenamento, o Windows Live tem uma gama de serviços para mantê-lo conectado às pessoas. Você pode publicar fotos, sincronizar agendas, marcar eventos, compartilhar seu conteúdo com todos e muito mais.

Windows Live ID, sua chave para o mundo
Ao invés de ficar decorando números e letras, com um único usuário e senha você tem acesso a todos os serviços do Windows Live. Melhor ainda, se você já possui uma conta no Windows Live Messenger ou no Windows Live Hotmail, não precisa fazer mais nada: seu nome de usuário corresponde ao seu Windows Live ID.

Isso significa que você já tem acesso a uma série de coisas que talvez você ainda nem conheça, como por exemplo, alguns dos meus favoritos:

Windows Live SkyDrive

Um disco virtual com 25 GB de armazenamento para você compartilhar fotos, arquivos e o que mais quiser com seus amigos. Isso significa que você poderá acessar esses arquivos pela internet, de onde estiver, tudo gratuitamente e protegido por senha.

windows-live-movie-makerWindows Live Movie Maker

Tudo o que você precisa para criar filmes e apresentação de slides com fotos e vídeos na sua casa. Na verdade, ele é tão simples que você pode fazer um vídeo com fotos e música em poucos segundos.

O Windows Live Movie Maker tem suporte a vídeos em alta definição e dezenas de ferramentas que tornam tudo muito simples. Eu poderia fazer um ou mais posts apenas para falar das maravilhas que esse programa pode fazer, mas você precisa experimentar por você mesmo.

Windows Live Writer

windows-live-writer

Se você tem um blog, tem obrigação de conhecer o Windows Live Writer. Ele é compatível com praticamente qualquer serviço de blog – Windows Live, WordPress, Blogger, LiveJournal, TypePad e outros.

Sim, eu uso o Windows Live Writer para escrevi aqui e sempre usei antes disso. Sem ele, o trabalho seria dobrado. Um dos melhores recursos dele é a possibilidade de visualizar o seu post no blog mesmo antes de mandá-lo para o ar. Além disso, inserir vídeos e fotos com ele é mole mole.

O que eu uso?

Windows Live Messenger, Galeria de fotos, Mail, Writer, Toolbar, Movie Maker, Hotmail, Sky Drive, Spaces, Grupos, e tem mais. A gama de serviços é tão grande, que talvez você precise apenas de alguns deles. Depende do tipo de pessoa que você é, e dos seus hábitos no computador.

Você pode saber mais sobre os produtos do Windows Live aqui e escolher o que há de melhor para completar sua experiência no Windows 7. No site do Windows Live você ainda pode fazer um “Teste de personalidade” para saber que “tipo” de pessoa é você, e de quebra ainda encontrar sugestões de serviços que tenham mais a ver com sua personalidade. É divertido.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana