Idioma:

Habilitando o logon seguro no Windows 7

31 de dezembro de 2009 | Em Dicas | 700 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Windows 7, o logon seguro não vem habilitado por padrão, para dar mais agilidade e rapidez na hora de efetuar o login. Contudo, é importante manter o seu computador sempre o mais seguro possível. Se você não se importa em perder alguns décimos de segundo pressionando as teclas CTRL+ALT +DELETE antes de fazer o login, é recomendado habilitar o logon seguro.

Dessa forma, o Windows oferece uma camada adicional de segurança para o seu computador, garantindo que a tela de autenticação do Windows apareça.

Quando habilitado, o logon seguro não permite que um malware, vírus ou spyware, intercepte seu nome de usuário e senha enquanto você os digita. O logon seguro também impede que algum programa malicioso imite a tela de logon para roubar suas informações.

Para habilitá-lo, siga os passos:

1. Clique no botão Iniciar, digite netplwiz na caixa Pesquisar e pressione ENTER.

netplwiz

2. Clique na aba Avançado e marque a opção Exigir que os usuários pressionem Ctrl+Alt+Delete. Clique OK.

exigir-ctrl-alt-del

Pronto, simples? Seu logon seguro está agora habilitado!

logon-seguro

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana