Idioma:

Gerenciando suas fontes no Windows 7

31 de dezembro de 2009 | Em Dicas | 641 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Com o Windows 7, cinqüenta novas fontes foram adicionadas ao sistema, trazendo novas opções aos usuários de todo o mundo, incluindo línguas que não utilizam o alfabeto latino (apenas para as línguas indianas, são 40 novas fontes implementadas).

Com um número extenso de fontes, foi preciso pensar em um modo melhor para que você pudesse gerenciá-las de maneira mais eficiente.

fontes-windows-7

Na imagem acima podemos conferir algumas mudanças importantes. Usando a visualização de Ícones Grandes, o próprio ícone mostra uma prévia da fonte, que bate exatamente com sua aparência real. Outra novidade é a possibilidade de definir uma fonte como “oculta”. Dessa forma, você pode organizar melhor para que apenas as fontes que você mais usa fiquem visíveis.

O Windows 7 também reconhece automaticamente as configurações do seu teclado e por padrão deixa fontes não suportadas como “ocultas”. Por exemplo, fontes em japonês ou árabe não serão exibidas em um computador com um teclado Português-BR, e vice-versa.

fontes2-windows-7

Na imagem acima, com o modo de exibição em “Detalhes”, podemos ver muito mais informações sobre as fontes. Você pode ordená-las pelo nome do criador da fonte, categorias ou ainda estilos (negrito, itálico, etc).

Em resumo, o novo Painel de Controle de Fontes é uma mão na roda, principalmente para profissionais que trabalham com edição gráfica e possuem milhares de fontes instaladas no PC.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana