Idioma:

Evitando a saída do Modo Sleep ao movimentar o Mouse

21 de junho de 2010 | Em Dicas | 254 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Windows 7 possui uma série de opções de gerenciamento de energia e este foi um dos principais objetivos durante seu desenvolvimento, economizar energia para que fosse bem aceito em computadores portáteis, como notebook e netbooks.

O modo sleep (dormir) é uma ótima forma de fazer seu computador ficar semi desligado quando não for usar o computador por algumas horas. Com a função dormir (sleep), você poderá economizar energia e recursos do seu aparelho e ainda reiniciar o mesmo instantaneamente quando quiser.

prevenindo modo sleep

Esta opção pode ser acessada indo no menu “Iniciar” do Windows e logo em seguida escolhendo a opção “Sleep” ou “Dormir” no Windows em português.

prevenindo modo sleep 2

Mas esta volta do sistema pode ser feita mexendo o mouse e para quem tem mouses sensíveis, o computador poderá voltar a ativa por qualquer toque que derem nele.

Para evitar que o Windows saia do modo dormir por qualquer esbarrão que se dê no mouse, podemos desmarcar a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador” da propriedade do mouse.

Para isso, ante no painel de controle (Iniciar > Painel de controle) e busque por “mouse” (sem as aspas) e clique na opção “Mouse”.

prevenindo modo sleep 3

Na janela que se abriu da propriedades do mouse, selecione o mouse que utiliza e logo em seguida clique no botão “Propriedades”.

prevenindo modo sleep 4

Na próxima janela que abriu, clique em “Modificar configurações”.

prevenindo modo sleep 5

E agora desmarque a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador” (Allow this device to wake the computer) e clique em OK.

prevenindo modo sleep 6

Pronto, agora ao usar o modo dorminhoco (sleep) poderá mexer o mouse a vontade que o computador não irá acordar. Para acordar, basta apertar alguma tecla do teclado.

Não fizemos o teste em outras versões do Windows, mas acredito que funcione também no Windows Vista, XP e outros.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana