Idioma:

Corretor de texto na hora de blogar no WordPress

29 de dezembro de 2009 | Em Tutoriais | 289 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


wordpress

Recentemente, a Automattic adquiriu a empresa de correção de texto After The Deadline, e com isto uma nova função foi lançada para usuários da plataforma.

Para quem já usa o serviço do WordPress.com a opção de correção de texto já está funcionando, mas se você tem a plataforma do WordPress instalada em um servidor próprio pode optar pela instalação de um plugin que já está disponível neste endereço.

O plugin é muito simples de usar, basta ativa-lo e fazer um cadastro no site do sistema para inserir uma chave de ativação (tudo é gratúito), após feita a ativação basta criar um post novo que o botão ABC já estará disponível para corrigir seu texto de algum possível erro.

correcaowordpress

Uma outra função muito interessante do plugin é que em suas configurações você pode ajustar ele para te avisar quando você utilizar no texto jargões, cliches, frases redundantes etc… Outra função é pedir para ele ignorar certas palavras para que ele não te incomode na hora de você fazer a verificação do texto.

corretor-wordpress

A única desvantagem parcial do plugin é que não encontrei uma versão para português do Brasil, porém já da para ter uma noção de algumas palavras que possam estar erradas no texto, caso você queira, pode também seguir este tutorial de um outro método desenvolvido pelo pessoal do Geek42 de como criar um tradutor para seu WordPress (obs.: não foi testado pela nossa Equipe).

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana