Idioma:

Crie um clima sombrio, usando o photoshop

31 de janeiro de 2010 | Em Tutoriais DG | 1,3 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Descrição: Entenda que essas técnicas utilizadas neste exemplo podem ser utilizadas em qualquer outra foto, ou seja, depois de trabalhar com esses efeitos você estará apto a desenvolver grande projetos que incluam tratamento de imagens.

01 No menu superior, clique em Image, Adjustments, HueSaturation. Determine o valor -40 para Saturation.

img01

02 Agora, novamente no menu superior, clique em Image, Adjustments, Curves.

img02

03 Trabalhe o contraste da imagem usando o quadro de curvas. Analise o resultado selecionando o botão Preview

img03

04 Faça a variação das cores da imagem pelo menu Image, Adjustments, Color Balance.

img04

05 Na janela Color Balance, trabalhe com as sombras, os meio-tons e o brilho. Clique em Midtones e determine os valores conforme a imagem abaixo.

img05

06 Selecione a opção Shadows e em Color Levels, coloque os valores -2 para CyanRed, +2 para MagentaGreen e + 14 para YellowBlue.

img06

07 Selecione Highlights e determine os valores conforme a imagem abaixo. Repare sempre nas mudanças que acontecem na imagem clicando em Preview.

img07

08 Clique em Image, Adjustments, Selective Color.

img08

09 Aumente o valor do preto na imagem, isso será fundamental para o efeito sombrio. Faça testes e determine o valor que desejar.

img09

10 Confira o resultado até o momento. A imagem à esquerda é a imagem original, a da direita é a imagem depois dos ajustes.

img10

11 Selecione a Pen Tool na barrade ferramentas e comece a traçar o desenho do céu.

img11

12 Na aba Paths, clique em Shape 1 Vector Mask, que é o desenho traçado, e clique em Load path as a selection.

img12

13 Crie mais uma nova camada e clique em Set Foreground Color. Selecine a cor desejada, use a imagem ao lado como exemplo.

img13

14 Determine a cor de fundo para fazer um efeito gradiente na imagem, escolha um azul mais escuro. Clique na ferramenta Gradient Tool. Arraste o cursor desde o centro da tela até a lateral da imagem. O resultado deve ser similar ao da imagem ao lado.

img14

15 No menu superior, selecione Filter,Blur, Gaussian Blur Determine 30 em pixels.

img15

16Na janela Layers determine Multiply na caixa de opções de layer. Depois disso, no menu superior, clique em Image, Adjustments, Curves e altere o contraste da imagem.

img16

17 Arraste para nossa imagem de trabalho, aperte o atalho Ctrl+T e transforme a imagem para o tamanho que desejar . Determine Ligthen na janela Layers.

img17

18 Agora, arraste a imagem do raio e transforme-a para o tamanho conforme a imagem acima. Na janela Layers, selecione a opção Lighten, com 30% em Opacity.

img18

19 Clique na camada da imagem principal e selecione, na barra de ferramentas, a Burn Tool. No menu superior, determine um brush de 400 pixels, Midtones em Range e 50% em Exposure. Depois disso, passe o cursor sobre as áreas mais claras da imagem.

img19

20 Na janela Layers, selecione a camada com o gradiente. No menu superior, clique em Image, Adjustments, Hue/SatuartionDetermine -50% em Saturation. Depois disso, retoque os últimos detalhes e o trabalho estará pronto.

img20

Veja o resultado final:

final

download

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana