Idioma:

Fazendo uma imagem “saltar” para fora do frame

1 de fevereiro de 2011 | Em Dicas - Photoshop | 384 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


imagem saltar frameDescrição: Hoje veremos como estilizar uma imagem para que ela “pule” para fora de sua moldura, para isso usaremos diversas ferramentas e recortaremos a imagem.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer no Photoshop, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção retangular, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento pare preencher a seleção com a cor branca, vá em Select> Modify> Contract e defina o valor de 15 a 20 pixels, pressione Ok e depois pressione Delete para deletar a parte interna do retângulo, vá em Edit> Transform> Perspective e distorça o retângulo como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.

imagem saltar frame 1

02. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, a parte interna do retângulo como na foto abaixo.

imagem saltar frame 2

03. Clique na layer da foto e pressione Ctrl+J para duplicar a parte selecionada para outra layer, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer.

imagem saltar frame 3

04. Clique na layer do frame e defina a opacidade em 50%, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer, selecione a parte do tanque que sairá do frame.

imagem saltar frame 4

05. Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, mova a layer para o topo da paleta de layers, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

imagem saltar frame 5

06. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer abaixo de todas as outras, escolha um cor qualquer e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo.

imagem saltar frame 6

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana